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Distribuidor: Saiba como oferecer um suporte técnico de qualidade para o seu cliente

segunda-feira, 30 de agosto de 2021 >> Postado por Cris

O suporte técnico é fundamental para garantir a manutenção do padrão de qualidade oferecido e esperado pelo cliente.

A  assistência técnica deve ser realizada através de visitas periódicas definidas entre o grupo técnico e o cliente, e incluídas na roteirizarão do técnico responsável.

Essas realizações são precedidas das seguintes etapas:

DIAGNÓSTICO

Consiste do detalhamento das reais necessidades e identificação de eventuais pontos críticos/pontos de melhoria nos procedimentos operacionais, levantamento das capacidades, tipificação e quantificação dos recursos e insumos utilizados e  compatibilidade dos equipamentos e layout;  

PROGNÓSTICO

Consiste da análise dos dados levantados na fase anterior, para recomendação da solução de melhor valor econômico para sua empresa;

TREINAMENTO

Corresponde ao aperfeiçoamento do seu efetivo de mão-de-obra, visando adequação às exigências de cada processo recomendado e melhoria da performance geral dos recursos humanos envolvidos, com fornecimento da correspondente certificação;

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Aplicável para avaliação conjunta dos resultados obtidos e tratamento das questões que impliquem em melhoria do rendimento, por tipo de aplicação;

A descrição por etapas dos serviços que devem ser oferecidos para atingir o padrão de qualidade desejado:

Etapa 1 – Treinamento

A equipe deve promover treinamento do pessoal operacional, com ênfase total no máximo aproveitamento da solução implementada.

Os treinamentos devem ser realizados periodicamente, para reciclar os funcionários remanescentes e qualificar os recém-contratados, e conferido certificado de participação nos treinamentos.

Etapa 2 – Microbiologia

O serviço de Microbiologia é formado por equipe especializada, com aplicação específica e disponível para os clientes, em esclarecimentos e análises de qualidade de água e de ensaios para determinação de contaminação. 

Possui métodos analíticos acreditados pela ISO IEC 17025 e faz parte da Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), emitida pela Anvisa, agregando confiabilidade e valor aos produtos e serviços. 

Etapa 3 – Produtos e Equipamentos

Os produtos são aplicados conforme preconizam as Fichas Técnicas e são definidos na etapa 1.  O fornecimento de equipamentos dosadores especiais, deve garantir absoluta uniformidade quanto a diluição e utilização de produtos, objetivando o uso de forma eficiente, com o menor custo e máxima segurança. Os equipamentos instalados pelo efetivo técnico devem ser inspecionados regularmente, de modo a assegurar efetividade de funcionamento. 

Etapa 4 – Assistência Técnica

Os técnicos especializados para prestar imediata assistência aos equipamentos dosadores, e avaliação de processos, mantendo visitas periódicas para realização de manutenção corretiva e preventiva. A cada visita deve ser emitido um relatório de Avaliação Técnica.  

As visitas periódicas terão efeitos corretivos e preventivos. As intervenções corretivas serão realizadas de acordo com as necessidades. As preventivas obedecerão a uma escala de atendimento, que prevê periodicidades distintas, em função do porte da instalação, variando de semanal a mensal. Check-lists devem ser aplicados em cada visita,  com emissão de cópias para o Gerente da Unidade.