Como uma boa higienização do quarto de hotel pode influenciar diretamente o seu negócio? – Indeba
Indeba

notícia

Como uma boa higienização do quarto de hotel pode influenciar diretamente o seu negócio?

quinta-feira, 31 de outubro de 2019 >> Postado por Dilson Barros

A higienização do quarto de hotel, sem dúvida alguma, deve ser uma das prioridades de quem está à frente desse tipo de negócio. Além de se tratar de uma exigência por parte das autoridades sanitárias do país, estamos falando de uma questão cada vez mais observada pelos clientes. 

As pessoas, de maneira geral, parecem estar mais atentas aos riscos de contrair infecções e doenças de todos os tipos, decorrentes de contato com germes, vírus e bactérias presentes em roupas de cama e demais instalações das acomodações. 

Hoje, por exemplo, é comum que os hóspedes tenham o cuidado de evitar contato direto com o controle remoto da TV, objeto que pode ter sido manuseado por milhares de pessoas, o envolvendo em algum tipo de plástico. Outro hábito incorporado por muita gente é a higienização do copo disponibilizado no quarto, em função do receio de que esse utensílio tenha sido lavado na pia do banheiro, o que infelizmente acontece em alguns hotéis.

Quer entender mais a fundo como a higienização influencia diretamente a percepção do público sobre seu hotel? Confira o post de hoje! 

Higienização do quarto de hotel: é o mínimo que os clientes esperam

Não é exagero dizer que o mínimo que os clientes esperam de um hotel são quartos bem higienizados. Como já destacado, é a saúde das pessoas que está em questão, o que é um quesito inegociável. Inclusive, na observância de qualquer problema nesse sentido e comprovada a falta de cuidados mínimos do hotel, o cliente poderá processar a empresa, acarretando um grande prejuízo à imagem do hotel, além de ônus financeiro.

Avaliações negativas nesse quesito ameaçam a reputação de seu hotel

Hoje, a grande maioria dos hotéis investe em presença digital, mantendo perfis em redes sociais e em sites institucionais e oferta seus serviços em sites de hospedagem, como o Booking.com. Em todos esses espaços, potenciais clientes estão atentos à avaliação de quem já se hospedou em hotéis de interesse, o que é uma excelente maneira de conhecer a qualidade dos serviços. Afinal, nada melhor que a opinião de quem já esteve no hotel antes de fechar negócio.

Imagine que seu hotel, nos fóruns próprios para isso em cada um desses ambientes virtuais, receba sucessivas reclamações relacionadas à higiene dos quartos. Quão prejudicial isso não seria? Com a velocidade e o alcance que essas informações podem obter, é razoável supor que seu negócio terá problemas para contornar essa crise. 

Higienização bem feita envolve baixo investimento

Os custos para uma boa higienização de quarto de hotel são muito baixos frente aos prejuízos que os problemas nessa área podem trazer. Com os produtos certos e um bom treinamento de sua equipe, é certo que seu hotel estará 100% adequado ao que se espera de um serviço de hotelaria. 

A propósito dos produtos que podem ser utilizados na higienização de quartos de hotel, fica a nossa dica para que você conheça nossa linha de produtos Indeba. Há 50 anos no setor de indústria química, temos a solução que você precisa em higienização.