Alta rotatividade em ambientes comuns. O que devo fazer? – Indeba
Indeba

notícia

Alta rotatividade em ambientes comuns. O que devo fazer?

quarta-feira, 19 de agosto de 2020 >> Postado por Dilson Barros

A contaminação por vírus e bactérias pode ocorrer em diversos lugares, porém os riscos à saúde são maiores em lugares que apresentam alta rotatividade de pessoas, como é o caso de hotéis, aeroportos, elevadores, entre outros.

Nesse sentido, os ambientes que apresentam elevados riscos de contaminação em hotéis, por exemplo, são aqueles onde ocorrem os maiores níveis de interações e contato, tanto  entre pessoas, quanto a troca de objetos.

Dessa forma, esses locais precisam ser higienizados de forma eficiente com frequência. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Higienização de ambientes de alta rotatividade: essencial para hóspedes e colaboradores

Tratando-se do setor de hotelaria, a reputação desses empreendimentos se apresentam sob constante avaliação pelos hóspedes. 

Sabendo disso, os gestores responsáveis pelos processos de limpeza e higienização dos ambientes precisam ter em mente que é essencial criar confiança em seus serviços.

Afinal, fazer isso é para promover uma experiência positiva dos clientes e encorajá-los a voltar ao local.

A manutenção de altos padrões de higiene, saúde e segurança é de vital importância para o sucesso de sua empresa, isso precisa ser percebido já no momento do check in, constatando a limpeza logo na entrada. 

Mas não para por aí: manter uma frequência de higienização das áreas gerais como recepção, academias, restaurantes.

Além de identificar as superfícies frequentemente tocadas e foco de contaminação como balcões, botão de elevadores e maçanetas, para atenção especial no processo de desinfecção.

Ou seja, todas as operações de um hotel precisam atender todas as normas do regulamentadas por instituições como a Vigilância Sanitária, observando todas as regulamentações relevantes de saúde e segurança.

Além disso, restaurantes e cozinhas de hotéis precisam receber uma atenção extra pois alimentos podem transmitir muitas doenças se estiverem mal higienizados ou preservados diante da alta rotatividade de pessoas. 

Contratar serviços de auditoria, hóspede oculto, adquirir certificações e treinamento são uma forma de garantir que seus funcionários estejam plenamente equipados para manter os mais altos padrões.

Protegendo seus colaboradores

Colaboradores saudáveis produzem mais e melhor, ou seja, é preciso preservar a saúde de todos eles diante da alta rotatividade de pessoas dentro de um hotel. 

Neste sentido, sobretudo neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, os empregadores do setor hoteleiro devem se empenhar para que todos da sua equipe estejam com saúde. 

Dessa forma, é preciso investir em EPI’s, treinamentos para utilizá-los e retirá-los da forma adequada, além de adquirir somente produtos de limpeza de qualidade, com eficácia comprovada.

Para isso, conte com a Indeba: conheça a Linha Hotelaria que conta com desinfetantes, detergentes, entre outros produtos.

Protegendo seus hóspedes

É essencial proteger os seus hóspedes, não somente para preservar a imagem do seu negócio, mas principalmente a saúde de todos que circulam no hotel.

Dessa forma, deve-se fazer de tudo para que ele se sinta seguro, confortável e proporcionar bem estar durante toda sua estadia.

Entretanto, antes de tudo é essencial seguir protocolos rígidos de higienização e mudar regras como, por exemplo, limitar o número de hóspedes no restaurante.

É necessário também posicionar as mesas com distanciamento social, exigir uso de máscaras (só poderão ser retiradas durante a refeição), aumentar a oferta de opções de alimentação à la carte, evitando a alta rotatividade de pessoas em volta da mesa de buffet.

Além disso, é de extrema importância usar somente produtos de limpeza de qualidade e aprovados pela ANVISA.

Agora que você já sabe como proteger hóspedes e colaboradores em ambientes de alta rotatividade, assine a Newsletter da Indeba e fique por dentro de mais conteúdos como esse!