Indeba

notícia

Como economizar na higienização de sua empresa.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 >> Postado por Indeba

Conheça as principais dicas para reduzir gastos sem reduzir a qualidade da higienização de sua empresa.

O processo de higienização e limpeza de qualquer estabelecimento comercial  requer um certo investimento. São produtos, equipamentos para a limpeza e até equipamentos para segurança que  devem ser adquiridos para garantir que o serviço fique na qualidade esperada e os resultados sejam satisfatórios.

Existem algumas práticas que podem ser utilizadas para diminuir custos, sem reduzir a qualidade da higienização.

Planejamento de limpeza

Crie um cronograma especificando quais áreas serão limpas e em quais dias. Com esta prática, você poderá perceber quais áreas necessitam de uma atenção maior e quais delas podem ser limpas com menos frequência. Este tipo de cronograma evita ociosidade por parte da equipe de limpeza, já que todo dia ela terá uma nova área para ser limpa e higienizada.

Além disso, o cronograma vai ajudar você a controlar e inspecionar o trabalho da equipe de limpeza, já que terá registrado qual área foi limpa e será possível conferir se a higienização foi realizada de maneira correta.

Utilize os equipamentos corretos

O equipamento necessário pode representar uma grande diferença na quantidade de produto e o tempo gasto para determinada tarefa. Investir até mesmo em produtos simples como MOP e rodo, podem ajudar e muito o processo de higienização, além de reduzir gastos com produtos.

Verifique também se estes equipamentos estão em bom estado  e sempre que necessário faça a substituição por um novo. Dependendo do tipo de equipamento, o fato dele estar desgastado pode representar até mesmo um risco para o funcionário que utiliza o mesmo.

Produtos concentrados

Existem algumas variações dos produtos de limpeza em versões concentradas. Estas versões geralmente são mais baratas e rendem mais utilizações, apresentando assim uma redução de gastos imediata.

A versão concentrada dos produtos de higienização, muitas vezes necessita de diluição em água e tratamento adequado para ser utilizada, por isso é importante conferir as orientações do fabricante.

Fique atento com relação ao gasto de água

Observe quanto de água está sendo utilizado para fazer a limpeza e higienização de sua empresa. Verifique se a quantidade utilizada pela equipe de limpeza está de acordo com as orientações de seu fornecedor de produtos para higienização. Aproveite para verificar se as soluções estão sendo diluídas de forma correta, sem desperdício de produto e água.

Fique atento aos novos equipamentos de higienização que estão surgindo no mercado. Alguns deles precisam de quantidades menores de água para que funcionem, gerando assim uma redução do consumo ao longo prazo.

Fazendo a higienização de forma adequada

Muitas empresas têm dúvidas com relação aos produtos corretos para determinada área e como fazer determinados tipos de limpeza. Existem no mercado empresas que oferecem soluções completas de higienização com produtos adequados para cada linha de atuação e segmento empresarial, podendo então instruir sua equipe da melhor maneira na indicação e utilização de cada um dos produtos.

Uma destas empresa é a Indeba, que além de contar com atendimento em quase todos os estados do país, possui ainda uma equipe de profissionais especializados pronta para tirar qualquer tipo de dúvida e desenvolver produtos customizados para as necessidades de seu negócio.

Entre em nosso site e confira.