Indeba

notícia

5 cuidados que você precisa ter em seu hotel na alta estação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 >> Postado por Indeba

Conheça os 5 principais cuidados que precisam ser tomados durante a alta estação em todo hotel e empresa do ramo de hotelaria.

Durante a alta estação, o movimento em todo hotel, pousada e outros estabelecimentos do ramo de hotelaria, aumenta de maneira significativa. Nesse período, existem alguns cuidados que precisam ser tomados para garantir que seu hotel receba os seus hóspedes da melhor maneira possível. Esse texto vai apresentar para você os 5 principais cuidados que devem ser tomados em termos de higienização de hotel. Confira!

1 – Evite o desperdício de água

Nos dias de hoje, o hóspede já é muito mais consciente com relação a postura do hotel quanto a preservação ambiental e outros fatores similares. Por isso é importante buscar produtos de higienização que utilizem pouca água, evitando assim o desperdício. Além de ajudar o planeta com processos mais sustentáveis, esse conceito pode ser utilizado como material de divulgação de seu hotel. Uma ação de marketing divulgando que seus processos de higienização também levam em consideração fatores relacionados com sustentabilidade e preservação ambiental, pode atrair um público diferente!

2 -Seu hotel precisa de um processo de higienização definido

Com a chegada da alta estação e o aumento no número de visitantes recebidos todos os dias, seu hotel precisa contar com agilidade no momento da higienização dos quartos e outros ambientes. Por isso um processo de higienização definido é fundamental. Esse processo é composto por uma série de procedimentos que a equipe de limpeza deve seguir para garantir que o ambiente esteja limpo de maneira correta. Além de servir como guia para novos membros dessas equipes, ele pode ser utilizado para otimizar os processos e garantir que todos os procedimentos necessários sejam efetuados.

3 – Cuidado redobrado com o acúmulo de água

O mosquito da dengue ainda é um perigo bem conhecido por todo o Brasil, por isso, durante o verão é necessário redobrar os cuidados com relação ao acúmulo de água parada. Entre os lugares mais comuns que o mosquito costuma botar seus ovos, estão ralos, calhas, baldes de plantas e objetos decorativos de água. É importante seguir os cuidados que o governo indica para esse período e impedir que a dengue apareça em seu hotel em plena temporada.

4 – Cuidado com o aparecimento de fungos

Durante o verão, alguns cuidados extras precisam ser tomados, especialmente com relação ao aparecimento de fungos. O clima geralmente mais quente e úmido é um prato cheio para a proliferação desses indesejados hóspedes. É importante instruir toda equipe de higienização a procurar por fungos, principalmente na região do banheiro, mais especificamente próximo ao chuveiro e banheira. Com produtos e processos de higienização adequados, será possível diminuir de forma significativa o aparecimento dos fungos.

5 – Utilize uma solução personalizada para facilitar o processo de higienização

Uma solução personalizada de higienização, vai garantir que a higienização de seu hotel aconteça de maneira muito mais rápida e fácil. Com uma linha de produtos voltada para atender todas as necessidades específicas de seu estabelecimento, será possível combater cada uma das sujidades que surgirem.

Se você quer conhecer mais sobre soluções personalizadas de higienização, acesse o link e conheça a Indeba. Com mais de 50 anos de experiência no mercado, contamos com os mais variados produtos para as mais diferentes situações e sujidades.